A vida como ela realmente é

16:25:00


     A vida é sim muito ampla e possui muitos caminhos diferentes. A função deles? Justamente nos darem o poder de escolha e também de nos deixar perdidos em nossas próprias decisões. Acreditamos estar fazendo a coisa certa, mas nunca temos total certeza de que isso seja verdade.

     A vida não é inimiga de ninguém, e acredite, ela não está querendo acabar com você e nem com seus sonhos. Não é só você que passa por momentos ruins. A vida não te odeia, mas ela também não tem obrigação nenhuma de cumprir com suas vontades.

     Ela é feita de muitas promessas (algumas dessas as quais nós mesmos criamos) e essas promessas talvez nunca se tornem realidade. "Tudo vai dar certo" as pessoas sempre nos disseram. Com isso seguimos em frente, mas logo percebemos que talvez não dê, mesmo se quisermos com todas as forças do mundo. Nem todo mundo consegue o que é seu por direito, pois nada é seu por direito e a vida não é justa e muito menos reconhece quando estamos fazendo por onde. É por isso que às vezes o coleguinha ganha presente mesmo não merecendo e você não.

     Achamos que a vida é como num filme de cinema, que os romances serão inesquecíveis, que os anos serão marcantes e que o final feliz vai acontecer. Nos baseamos muito nisso e ficamos esperando que aquilo tudo que vimos nos filmes da sessão da tarde ao longo da vida aconteçam com a gente. Nós acreditamos, mas tudo parece demorar demais e logo percebemos que talvez não seja assim. Percebemos que a vida é simples, sem nenhum espetáculo, que os romances (quando aparecem) são muitas vezes mornos, e que os anos passam batido sem sinal de um final feliz na próxima esquina. Nosso momento de sucesso pode acabar sendo apenas achar uma nota de 10 reais na rua; as pessoas geralmente não nos compreenderão e muito menos se importarão com quem somos e a essa altura você já deve ter entendido que as chances de algo dar errado são iguais as chances de dar certo. De vez em quando, nem em nossa própria vida não somos o personagem principal.

     É isso que a vida é. Um pouco de tudo e um pouco de nada. É feita de partes boas e partes ruins. Temos certeza de tudo o que merecemos e do que queremos que aconteça, mas só ela e o tempo é que podem nos dar as respostas.


Seu amigo desconhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Você não pode – e nem precisa – saber quem eu sou, assim como você não precisa se revelar para mim, a menos que queira, é claro. Aqui eu escrevo não só para você mas também em grande parte para mim mesmo, afinal de contas, todo mundo precisa desabafar, e talvez esse seja o jeito que encontrei pra mim, então procure me entender assim como eu tentarei entender você caso queira.

Seguidores

Twitter do blog